A sustentabilidade nos territórios engloba o contexto dos diversos biomas existentes no Brasil e desempenha um papel crucial na preservação e na promoção de um equilíbrio ambiental. O conceito de sustentabilidade territorial envolve a gestão responsável dos recursos naturais, preservação da biodiversidade, mitigação das mudanças climáticas e a promoção de um desenvolvimento equitativo.
O conceito de sustentabilidade territorial envolve a gestão responsável dos recursos naturais, preservação da biodiversidade, mitigação das mudanças climáticas e a promoção de um desenvolvimento equitativo.
Portanto, é fundamental compreender que a sustentabilidade, em qualquer dimensão que seja, não pode ser alcançada sem considerar os aspectos sociais e as políticas subjacentes. No aspecto social, a sustentabilidade nos territórios está intrinsecamente ligada à melhoria da qualidade de vida das comunidades. Isso implica em assegurar acesso adequado à água potável, saneamento básico, energia limpa, moradia digna, educação e saúde.
Confira a matéria na íntegra. Clique aqui.
Comments