Entre 2020 e 2022, as buscas na internet pelo termo ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) cresceram mais de 1.200% no Brasil, segundo dados do Google Trends. Mas as pesquisas não se detém, apenas, a entender o que a sigla significa. Há um interesse crescente sobre o que as empresas, especialmente aquelas listadas nas bolsas de valores, estão fazendo em relação ao tema. Agora, uma publicação analisa e resume quais foram os projetos e os investimentos corporativos no âmbito das questões ambientais, sociais e de governança e como estas iniciativas impactaram a reputação e imagem de 100 empresas brasileiras.
O Anuário Integridade ESG 2022, publicado pela Insight Comunicação, traz um retrato das práticas ESG de 100 empresas, entre elas, companhias listadas na bolsa de valores. Um dos resultados do levantamento mostra que as iniciativas estão concentradas em poucas companhias.
As 11 companhias que foram destaque, em ordem de classificação no ranking, são: Ambev, Suzano, Gerdau, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil, Ambipar, B3, Natura e Raízen, com 90% das iniciativas e projetos avaliados com sentimento positivo. Estas companhias com maior reputação ESG concentram 1/3 das ações em temas relacionados às agendas ambiental, social e de governança que se tornaram notícia na imprensa.
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