top of page
12348956_4964089.jpg

Aterro do DF recebe 62 mil toneladas de lixo por mês e terá capacidade atingida em 2027



Mais de 2 mil toneladas de lixo chegam todos os dias ao aterro do Distrito Federal. Em um mês, são, em média, 62 mil toneladas de resíduos. Desse quantitativo, apenas 10% teriam a destinação correta no local.


O mau uso e o descarte incorreto impactaram a capacidade do aterro, que deve chegar ao limite em maio de 2027, de acordo com as últimas estimativas do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Para suprir a necessidade que virá nos próximos 47 meses, o Governo do Distrito Federal segue com licitação para mais uma área de 60 mil metros quadrados de aterro.


A capacidade total do aterro é de 8,13 milhões de toneladas de rejeitos, e o plano era que durasse até 2030, tendo 13 anos de vida útil. Com uma coleta seletiva, ela poderia aumentar ainda dois anos, como revelou o Metrópoles. O SLU alegou que a falta de conscientização da população em separar o lixo seco do úmido tem impactado diretamente a capacidade do aterro. Especialistas apontam que falta planejamento a longo prazo para projetos sustentáveis.


Confira a matéria na íntegra. Clique aqui.

1 visualização

Comments


bottom of page