Com foco em soluções inéditas, instituto está por trás de iniciativas como o MapBiomas e instrumentos financeiros para financiar pequenos produtores e ganhou protagonismo no advocacy de clima na esfera federal
Empresário brasileiro mais identificado com a pauta da sustentabilidade ambiental e social no Brasil, Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, criou um ecossistema próprio de instituições em torno do tema.
De um lado, por meio do seu family office, investe em negócios que buscam aliar impactoe retorno financeiro. Além da fabricante de cosméticos, há no portfólio outras empresas, como a chocolateria Dengo e a fabricante de madeira engenheirada Urbem.
Para os investimentos que saem exclusivamente do bolso filantrópico, as ações estão concentradas no instituto Arapyaú, fundado há quinze anos.
O instituto nasceu da vontade do empresário de realizar ações sociais estruturantes no Sul da Bahia, no entorno empobrecido de uma propriedade que acabara de adquirir na região, e ao longo dos anos colocou o foco em temas variados, como o urbanismo.
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